Durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, um motorista de ônibus foi detido com diversos aparelhos eletrônicos, incluindo 40 iPhones, sem nota fiscal. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (24) e foi divulgado pela PRF nesta segunda-feira (27). O valor total da carga é estimado em mais de R$ 200 mil.
Durante uma operação de segurança viária, a PRF ordenou a parada de um ônibus de viagem. Durante a inspeção, os policiais encontraram duas caixas de papelão atrás do banco do motorista, contendo 40 aparelhos celulares e mais seis dispositivos eletrônicos diversos.
O motorista afirmou aos policiais que pegou as caixas em Barreiras, na Bahia, com outro motorista, mediante pagamento em dinheiro, e que deveria entregá-las a outra pessoa em Fortaleza, no Ceará. No entanto, ele não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem dos aparelhos.
Diante da situação, a equipe encaminhou o motorista para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. Após prestar depoimento, o homem foi liberado. Ele poderá responder pelo crime de descaminho, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.