Na última segunda-feira (22/6), a TV Globo anunciou que o jornalista Alex Escobar apresentou um “pico de pressão” durante uma transmissão ao vivo do programa Encontro com Patrícia Poeta, realizado nos Estados Unidos. O incidente ocorreu enquanto Escobar comentava sobre a possibilidade de Neymar retornar à Seleção Brasileira de Futebol. Durante sua fala, o jornalista demonstrou sinais de desconforto, como voz trêmula e dificuldade em completar seu raciocínio.
A emissora confirmou posteriormente que o mal-estar foi um “pico de pressão”, atribuindo a situação às condições climáticas adversas enfrentadas pela equipe na cobertura do evento, que incluem altas temperaturas observadas durante o Mundial.
Veja as fotos
Durante uma edição do Globo Esporte, o apresentador Fred Bruno atualizou os telespectadores sobre a saúde de Escobar, mencionando sua ausência no programa. Ele declarou: “Como vocês sabem, estou apresentando o Globo Esporte Brasil junto com meu parceiro Escobar, mas hoje ele teve um pico de pressão e não se sentiu bem. Porém, agora está tudo certo com ele”.
Fred também anunciou que continuará apresentando o programa sozinho nos próximos dias, ressaltando as altas temperaturas nos Estados Unidos. “De fato, está muito quente por aqui. Então hoje farei o Globo Esporte sozinho. Já sinto falta de você, Escobar. Um abraço, meu irmão”, acrescentou.
Escobar faz parte da equipe designada pela emissora para a cobertura da Copa desde o início do torneio e se encontra nos EUA acompanhando os jogos. Em março deste ano, ele passou por uma cirurgia para remoção de pólipos nas cordas vocais, que resultou em seu afastamento temporário antes do retorno às atividades na programação.
